Segundo dia de ENEM: Saiba como se dar bem

Próxima prova do ENEM acontece neste domingo

A primeira prova do ENEM já passou, e pode ter certeza… ficamos torcendo muito por você! Agora, um novo desafio se aproxima: domingo (11/11) é dia de encarar mais cinco horas de exame, com questões de ciências da natureza e matemática. Você está pronto?

Para que você tenha um bom desempenho no segundo dia do ENEM, e supere suas próprias expectativas, preparamos dicas superespeciais para você!

[mc4wp_form id=”1171″]

Confira:

– Deixe o passado para trás e olhe adiante!

Se você acha que não foi tão bem na primeira prova do ENEM, não adiante ficar sofrendo por algo que já passou. Agora é preciso foco! Bola pra frente, pois ainda há uma etapa essencial a cumprir, e você não pode se desconcentrar. No próximo domingo, você precisa estar em sua melhor forma física — e mental — para se dar bem.

– Mantenha uma rotina de estudos (revisão) e descanse!

Nesta semana decisiva, dedique-se a revisar os conteúdos de ciências da natureza e matemática. Que tal montar uma grade de estudos — composta por suas principais dúvidas — parecida com a que montamos abaixo?

SEGUNDA A SEXTA

Período da manhã

Revisão – Uma hora e meia de biologia

Revisão – Uma hora e meia de química

Período da tarde

Revisão – Uma hora e meia de física

Revisão – Uma hora e meia de matemática

Sábado

Período da manhã

Revisão – 40 minutos de biologia

Revisão – 40 minutos de química

Revisão – 40 minutos de física

Revisão – 40 minutos de matemática

Período da tarde

Aproveite o sábado à tarde para descansar. Relaxe, assista a um filme divertido ou pratique uma atividade esportiva leve, e entenda que tudo que você tinha que estudar já foi estudado. Agora, basta se manter tranquilo e concentrado para que tudo dê certo no segundo dia de exame.

Ansiedade não ajuda em nada. Você passou o ano de 2018 estudando bastante. Será que compensa jogar tudo fora e comprometer sua performance por causa da ansiedade? Tente se manter tranquilo e o seu rendimento na prova será ainda melhor, acredite!

No dia anterior ao ENEM. Não vá para a balada e nem cometa nenhum tipo de excesso. Fuja do barulho e de ambientes agitados. Lembre-se que você precisará chegar no dia do exame o mais descansado possível. Por isso, uma boa noite de sono é essencial.

No dia D. Uma boa alimentação no dia da prova é fundamental. Nada de comer frituras ou alimentos que poderão te deixar com uma sensação desagradável. Almoce bem, optando sempre por uma comida leve e nutritiva. Ao sair de casa para ir fazer a prova, leve água, frutas, uma pequena barra de chocolate (caso goste) e algum lanchinho.

Todo o resto é com você 😉

Muito sucesso no ENEM. Continuamos na torcida!

 

 

 

 

Evolucional
Evolucional
A Evolucional utiliza a tecnologia a favor da educação. Presente em escolas de todo o Brasil, por meio de simulados e avaliações com metodologia exclusiva, geramos dados precisos sobre o conhecimento dos alunos e ajudamos as instituições de ensino na transformação de sua gestão pedagógica.

Compartilhar

Copy Link to Clipboard

Copy