Como o simulado Enem Evolucional pode aumentar o desempenho dos alunos

Você já conhece o simulado ENEM Evolucional? Essa é uma poderosa ferramenta para aumentar o desempenho dos alunos e prever os resultados da sua escola no exame. Continue no texto para conhecer as vantagens de contar com essa solução!

Diferenciais do simulado ENEM Evolucional que contribuem para o aumento do desempenho dos alunos

Os simulados são um instrumento avaliativo bastante conhecido por ajudar a aumentar o desempenho dos alunos. Isso porque eles permitem que os estudantes tenham uma imersão na experiência de realizar a prova do vestibular.

As vantagens de contar com essa ferramenta vão muito além de revisar e colocar o conteúdo em prática. Com esse treino, eles podem praticar as suas estratégias de prova, aprender a controlar o nervosismo e o tempo de resolução das questões.

Contudo, essa experiência pode ser muito mais rica e proveitosa contando com a solução do simulado ENEM Evolucional. 

Simulados ENEM Evolucional na versão impressa e online

A sua escola pode usufruir da versão impressa, que é totalmente alinhada às matrizes do ENEM, a fim de garantir a máxima imersão do aluno. Além da versão online, para atender a necessidade de isolamento social e àqueles estudantes que prefiram o ENEM digital.

Questões estilo ENEM de todas as áreas de conhecimento

Todas as questões do simulado Evolucional são originais e seguem à risca o estilo de cobrança do ENEM, o que contribui bastante para o aumento do desempenho dos alunos no exame. 

Dessa forma, o estudante já se habitua à prova e treina com perguntas inéditas, tornando a experiência ainda mais rica, pois ele não corre o risco de se deparar com alguma questão que já resolveu em algum outro momento. 

Os simulados ENEM Evolucional contemplam todas as áreas de conhecimento: 

  • Linguagens e Códigos;
  • Ciências Humanas;
  • Ciências da Natureza e Matemática;
  • redação ENEM, que é corrigida pela nossa equipe. 

Nível de dificuldade adequada à série do aluno

Os simulados ENEM Evolucional podem ser aplicados para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, da 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio e também do pré-vestibular. 

Assim, os estudantes têm contato com o exame ao longo de boa parte da sua formação escolar, o que torna, inclusive, a transição para o Ensino Médio muito mais tranquila.

Para otimizar a experiência pedagógica, todos os simulados possuem adequação do grau de conteudismo, dificuldade e número de questões, de acordo com a realidade de cada série.  

Correção no modelo TRI

Todas as questões são corrigidas levando como base o mesmo modelo estatístico utilizado pelo ENEM, a Teoria de Resposta ao Item (TRI). Dessa forma, os resultados mostrados têm 99,7% de precisão, o que te permite antecipar a nota do ENEM da sua escola

Plataforma de resultados completa

Todos os dados gerados pela realização dos simulados ENEM Evolucional são registrados em uma plataforma online bastante completa. Lá você encontra:

  • relatórios de acertos e erros por estudante e por questão — com essa ferramenta, é possível buscar o aumento do desempenho dos alunos direcionando os estudos deles de acordo com as suas maiores dificuldades;
  • vídeos das questões resolvidas e comentadas pela nossa equipe;
  • classificação das escolas, pelo comparativo de desempenho;
  • revisão de prova e análise do resultado individual de cada aluno;
  • estatística das alternativas de cada questão;
  • simulador do SISU para estimar a aprovação nas instituições e carreiras desejadas, o que aumenta bastante o engajamento dos estudantes, pois eles têm a imersão no que seria a experiência de cadastrar a sua nota para algum vestibular.

Com todos esses indicadores educacionais a sua escola tem dados riquíssimos para guiar as estratégias da gestão pedagógica e aprimorar cada vez mais o suporte que dá aos alunos. 

Devolutiva para a equipe pedagógica

A sua equipe pedagógica ainda conta com uma devolutiva com análise de questões por distrator, agrupamento de alunos e indicadores de pontos de atuação, com base nos resultados de cada simulado, além de uma assessoria pedagógica completa para capacitá-los.

Todo esse suporte é fundamental para que os professores compreendam todas as potencialidades do simulado ENEM Evolucional e aproveitem os insights que ele pode prover para o planejamento de aulas e intervenções pedagógicas. 

Apresentação da plataforma para os alunos

A nossa equipe também faz a apresentação da plataforma para os alunos, com objetivo de que eles saibam aproveitar todas as funcionalidades e tirem o máximo proveito para aumentar o seu desempenho. 

Além disso, também fazemos um encontro com os estudantes e suas famílias para que haja o máximo de engajamento de todos. 

Desde 2014 a Evolucional está no mercado oferecendo o melhor simulado ENEM para as instituições educacionais. Já são milhares de alunos, escolas e pré-vestibulares em todo Brasil que contam com a nossa solução e atestam a excelência.

O simulado ENEM Evolucional foi pensado para instituições de ensino que desejam ajudar os seus alunos a alcançarem o máximo do seu potencial. Leve já essa solução para os seus estudantes! 

Evolucional
Evolucional
A Evolucional utiliza a tecnologia a favor da educação. Presente em escolas de todo o Brasil, por meio de simulados e avaliações com metodologia exclusiva, geramos dados precisos sobre o conhecimento dos alunos e ajudamos as instituições de ensino na transformação de sua gestão pedagógica.

Compartilhar

Copy Link to Clipboard

Copy